A Creatina é um composto natural, derivado de 2 aminoácidos (frações de proteína) que é produzida e armazenada no organismo e sua principal função é gerar rápida energia muscular.
No início dos anos 2000 o suplemento chegou a ser retirado do mercado por recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Passado a turbulência sobre seus efeitos e segurança no consumo, hoje é o queridinho dos amantes das atividades de força (ex.: Musculação e CrossFit) visando o aumento de performance e crescimento muscular.
No mercado encontramos uma ligeira diferença sobre os tipos de Creatina, mas fique tranquilo/a, todas são de extrema qualidade e podem fazer parte de sua suplementação com segurança e eficiência – temos alguns tipos, mas para nós mortais, vamos ficar com as 2 versões mais difundidas no mercado:
Mas será que apenas o ato de consumir a suplementação vai garantir todas essas benesses em meu corpo? É CLARO QUE NÃO... portanto, siga a leitura que vou elucidar para você todos os pontos importantes para você aplicar em sua rotina e garantir os efeitos positivos da Creatina para ganhar massa muscular!
a) Conhecer seu potencial de força tem a ver com a disciplina de respeitar o intervalo entre as séries dos exercícios. Em outras palavras, descansar mais de 1min entre as séries vai melhorar sua capacidade de força pelo maior tempo de recuperação. Intervalos menores de 1min definitivamente não vai causar melhora da capacidade de produzir força – na maioria dos casos respeitar o intervalo entre 1 a 2 minutos é viável e suficiente para avaliarmos melhor;
b) Ter total (ou o máximo possível) de consciência e postura corporal durante os exercícios. Se hoje você treinou com uma postura inadequada e amanhã essa postura melhorou, certamente você verá um aumento de sua força. (então você não pode dar os louros para a Creatina). Mas se você seguir com uma má postura, não saberemos ao certo se o músculo alvo do exercício teve melhora de força pois você estará “roubando” (termo bastante usado nas academias quando alguém não faz o exercício na forma correta) as forças de outros grupos musculares para compensar/ajudar o músculo alvo exercitado – melhorar e manter uma boa postura vai permitir uma análise mais fidedigna.
Creatina para Hipertrofia Muscular é algo viável, mas você percebeu que não basta somente ir correndo na loja pegar o seu pote e esperar ficar mais forte e musculoso/a do noite para o dia? Toda a base da sua rotina precisar estar minimamente ajustada para a qualquer suplementação fazer o efeito desejado!
Aprenda a treinar e o faça com regularidade, se alimente bem e procure auxílio profissional para inserir a Creatina ou qualquer outro suplemento da melhor forma em sua rotina!
Siga o Dr. Ricardo nas redes sociais!
Tire suas Dúvidas pelo WhatsApp!
Dr. Ricardo Santos | CNPJ: 35.850.815/0001-44
Todos os direitos reservados
Dr. Ricardo Santos | CNPJ: 35.850.815/0001-44
Todos os direitos reservados