Os parques Villa Lobos, Cantareira, Água Branca, Jaraguá, Candido Portinari e Ecológico do Tietê ficarão abertos apenas de segunda a sexta feira das 10hs as 16hs disponibilizando apenas as atividades individuais como corrida, caminhada e ciclismo, os demais espaços como bibliotecas, museus, sala de atividades e orquidários parmaneceram com limitações. Mas todos que forem visitar os parques Jaraguá e Cantareira, deverão agendar a visita com 24hs de antecedencia pelo site da gestão dos parques (clique aqui para acessar).
O Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safari também estarão abertos aos fins de semana e feriados das 09hs as 16hs com limite de venda de 50% dos ingressos, com liberação das áreas de visitação abertas, os espaços fechados como as exposições, seguem fechadas. No Zoo Safari, o acesso com veiculos particulares esta liberado e o serviço das vans segue vetado.
Agora na capital de São Paulo, o Prefeito Bruno Covas comunicou a abertura de 70 dos 108 parques municipais nesse primeiro momento, não sendo permitido a prática de atividades coletivas, limite de 40% da capacidade de frequentadores, horário reduzido para 10hs as 16hs e abertura somente de segunda a sexta feira. Os parques Ibirapuera (Vila Mariana, Zona Sul) e do Carmo (Itaquera, Zona Leste) os maiores da cidade, terão horários diferenciados e foi estendido para 06hs as 16hs.
Abaixo, veja a lista (em ordem alfabética) dos parques abertos:
Aclimação, Água Vermelha, Alfredo Volpi, Anhanguera, Aricanduva, Barragem de Guarapiranga, Buenos Aires, Burle Marx, Cantinho do Céu, Canivete, Carmo, Chácara das Flores, Chácara do Jockey, Cohab Raposo Tavares (Juliana de Carvalho), Cemucam, Ciência, Consciência Negra, Eucaliptos, Faria Lima, Feitiço da Vila, Fogo, Guabirobeira (Mombaça), Ibirapuera, Independência, Ipiranguinha, Itaim, Jardim da Luz, Jardim da Conquista, Jardim das Perdizes, Jardim Prainha, Jardim Sapopemba, Lajeado (Izaura Pereira), Lions Clube Tucuruvi, M´Boi Mirim, Mongaguá, Parelheiros, Piqueri, Povo (Mario Pimenta), Rapadura, Raposo Tavares, Raul Seixas, Ribeirão Cocaia, Ribeirão Caulim, Ribeirão Oratório, Rio Verde, Sapé, Santa Amélia, Sapopemba, São José, Sena, Sete Campos, Tiquatira (Eng. Werner Eugênio), São Domingos, Tenente Brigadeiro, Trote, Vila do Rodeio, Vila dos Remédios, Vila Prudente (Ecológico Prof. Lydia), Zilda Arns, e o Nair Bello, que será entregue nos próximos dias.
Também fazem parte do processo de reabertura os Parques Naturais Municipais de Jaceguava, Itaim, Fazenda do Carmo, Varginha e Boroné, além das áreas de preservação Cratera de Colônia, Reserva do Morumbi, Quississana, Ecológico de Campo Cerrado Alfred Usteri, Savoy City e Altos da Baronesa que estarão disponíveis apenas para pesquisas, com agendamento prévio. veja mais detalhes em no site da prefeitura
(clique aqui para acessar).